fbpx
Dicas para limpar o interior do veículo
11 de abril de 2019
Como frear de forma segura?
11 de abril de 2019

Dicas importantes para dirigir em períodos de chuva

Apesar de ser uma tarefa simples, dirigir na chuva requer cuidados especiais e muita atenção por parte do motorista. Em dias de chuva, o fator do clima pode prejudicar o desempenho do condutor, tornando maior a probabilidade de ocorrer acidentes de trânsito. Por isso, confira a seguir 3 dicas para dirigir com mais segurança:

1 – Verifique o estado dos pneus

O automóvel sempre deve estar em boas condições e um dos itens mais importantes para uma viagem segura são os pneus em bom estado. Eles devem estar calibrados e com a pressão variando de acordo com o peso e o número de passageiros que serão transportados. Além disso, é necessário ficar atento ao indicador de desgaste existente no fundo dos sulcos ao longo do pneu: caso esteja com o nível próximo à banda de rodagem, será necessário fazer uma troca.

2 – Garanta a visibilidade

É importante que o limpador de para-brisa esteja funcionando perfeitamente. Além de tudo, não espere as chuvas para trocar as palhetas, casos elas estejam ressecadas. Se você possui um carro com ar-condicionado, basta acioná-lo para retirar a umidade do interior do veículo e impedir o choque térmico entre a temperatura externa e interna nos vidros.

3 – Mantenha distância

Sempre mantenha distância do veículo a frente de forma que você possa parar mesmo numa emergência, sem provocar um acidente. Isso irá garantir segurança para o condutor e passageiro, não só do seu veículo, mas dos que estão ao seu redor. Além disso, não se esqueça de evitar ultrapassagens perigosas e manter uma velocidade segura.

Para fazer uma viagem tranquila e segura é importante que o veículo esteja em perfeito estado. Não deixe de fazer as manutenções necessárias e revisões periódicas. Deixe seu contato e receba nossas ofertas especiais para cuidar ainda mais do seu veículo! CLIQUE AQUI e cadastre-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *