fbpx
Quais as vantagens em comprar um carro zero?
11 de abril de 2019
Dicas importantes para dirigir em períodos de chuva
11 de abril de 2019

Dicas para limpar o interior do veículo

Limpar o carro quinzenalmente expõe não somente capricho e gosto pela limpeza, como também evita sua desvalorização. Alimentos, bebidas ou até mesmo crianças com doces e salgadinhos contribuem para o acumulo de sujeira no interior dos veículos, e o cuidado com a higiene nem sempre é constante, principalmente na parte interna. Porém, deixar de limpar o veículo por dentro pode gerar problemas de saúde e desconforto, pois é onde os ocupantes se sentam e respiram.

Confira a seguir 5 dicas para fazer a limpeza no interior do veículo:

1 – Painel

Para limpar o painel, o ideal é utilizar um pano úmido e cuidadosamente limpar o pó que se acumula no painel de instrumentos do seu carro. É importante o pano não estar sujo e em nenhuma circunstância jogue água em cima.

2 – Vidros

Dividia em duas as partes, interna e externa, a prioridade na limpeza dos vidros é retirar a gordura, vinda do suor e até química dos tecidos. Deve-se utilizar um pano limpo ou esponja e um limpa vidro, produto facilmente encontrado em lojas especializadas.

3 – Tapetes

Caso seu veículo possuir tapetes de borracha, utilize uma mangueira para limpar pois a pressão da água ajuda a retirar as impurezas impregnadas na borracha. Não é recomendado utilizar produtos abrasivos como por exemplo, silicone.

4 – Estofamento

Nos estofados de tecido, é recomendado a utilização de um pano úmido e detergente em caso de sujeiras mais profundas ou um simples aspirador de pó.  Já nos estofados de couro,  basta apenas um pano seco e macio.

5 – Cinto de segurança

Os cintos de seguranças devem ser totalmente puxados para uma boa limpeza com apenas uma solução de água morna e sabão neutro. Não utilize produtos químicos, pois eles podem danificar a resistência do tecido e comprometer sua eficiência.

Quer receber mais dicas e ofertas exclusivas? CLIQUE AQUI e deixe seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *