fbpx
A importância da manutenção das setas do veículo
24 de maio de 2019
Dicas para dirigir em estrada de terra
24 de maio de 2019

Como funciona o desconto para produtor rural?

Quem é produtor rural pode ter benefícios e preços diferenciados na hora de comprar um carro zero. Sendo assim, é possível financiar o veículo com desconto, ou então participar de programas do Governo Federal que, com objetivo de incentivar a agricultura familiar, disponibilizam boas taxas e prazos de pagamento, reduzindo custos de produção.

Os descontos podem variar em relação a alguns fatores, como seu ramo de atividade ou volume de produção. A avaliação e descontos são feitos no ato do faturamento do veículo na própria loja em que o produtor rural escolher realizar sua compra.

  • Plano do Fazendeiro

Tendo o intuito de facilitar a aquisição de veículos novos e seminovos com descontos e prazos diferenciados, o Plano do Fazendeiro é uma linha de crédito exclusiva para produtores rurais com valores menores em relação ao que o mercado pratica, e quem decide as parcelas do financiamento, valores de descontos e taxas de juros é o banco pelo qual se vai financiar ou a própria montadora.

Este plano não define um limite para a quantidade de automóveis a serem comprados pelo produtor rural, e quanto maior for o número de veículos financiados, maiores serão os descontos e prazos de pagamento.

Para participar dessa modalidade, o produtor rural deverá apresentar os comprovantes de declaração de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural ou cartão do produtor rural, RG, CPF e comprovante de residência.

  • Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF)

Por meio da cessão de créditos com prazos e descontos diferenciados, o Pronaf estimula o aumento da produtividade da família produtora rural sendo um programa abrangente que possui 8 diferentes linhas de financiamento.

Para solicitar, você precisa ser um produtor rural cujo trabalho familiar é baseado na exploração de propriedade com renda bruta anual de até R$ 110 mil e morar dentro ou próximo da propriedade local.

Entram nesta modalidade caminhões, camionetas com capacidade de transporte de até R$ 750 kg, veículos de transporte de máquinas e equipamentos agrícolas, tratores e colheitadeiras.

Além disso, para conseguir o benefício, é necessário que o CPF do solicitante esteja regularizado e sem dívidas associadas.

  • Venda direta para produtor rural

Optando por não participar dos programas citados acima, o agricultor também pode fazer uma compra direta e obter descontos no financiamento dos automóveis para os produtores rurais.

Nesse caso, quem conduz o negócio é a concessionária. Porém, a compra é realizada na montadora, que é a responsável pelos descontos e tem entrega programada de até 30 dias.

Quer receber ofertas exclusivas para compra CNPJ e ainda tirar suas dúvidas com um de nossos consultores? CLIQUE AQUI e deixe seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *