fbpx
Dicas para dirigir em estrada de terra
24 de maio de 2019
Equipamentos de segurança que não podem faltar no veículo
24 de maio de 2019

Dicas para transportar seu pet em uma viagem de carro

Hoje em dia, não é raro ver alguém dirigindo com um cachorro no colo ou solto pelo carro. Essa atitude pode parecer nada demais, mas isso pode representar um grande risco para a segurança de todos a bordo, além do seu bolso.

Alguns cuidados precisam ser tomados quando decidimos levar a família e o animalzinho para uma viagem, por isso, para evitar transtornos para você e seu pet, confira a seguir 3 dicas de como fazer uma viagem segura transportando um animal:

  • Caixa de transporte

Além de resultar em uma multa e até acarretar em apreensão do veículo, transitar com o bichinho fora da caixa transporte o deixa totalmente desprotegido em caso de acidente. Para garantir uma viagem segura, o motorista precisa estar concentrado no trajeto e sem a preocupação de onde e como está seu pet. Opte por uma caixa com aberturas e que seja bem ventilada para ele tenha um pouco de conforto e se puder, mantenha-a fixa no assento do veículo.

  • Coleira peitoral

Par aos donos de cães, a coleira peitoral é uma ótima forma de transportá-los especialmente se tiverem um tamanho médio. Assim como o transportador, essa coleira pode ser colocada ao redor do peito ou do tronco do animal, presa ao cinto de segurança do carro e é facilmente encontrada em petshops.

  • Grade de proteção

Sendo um dos recursos mais utilizados por donos de cachorros de grande porte, a grade de proteção é encaixada atrás dos bancos da frente, cobrindo inclusive as laterais internas do veículo. Mas não se esqueça: Mesmo utilizando este recurso, é importante prender a parte longa da coleira no cinto de segurança para garantir a estabilidade do animal.

Dica extra: Faça paradas programadas durante a viagem. O ideal é que sejam feitas paradas a cada duas ou três horas, no máximo, quando o percurso for longo. Durante esses descansos, encontre um local adequado para que seu pet faça suas necessidades e se hidrate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *