fbpx
Dicas para transportar seu pet em uma viagem de carro
24 de maio de 2019
Quais são os cuidados diários que se deve ter com um veículo?
24 de maio de 2019

Equipamentos de segurança que não podem faltar no veículo

Além das técnicas corretas de direção, o condutor deve também estar atento com os equipamentos de segurança de seu veículo. Uma vez que a legislação tornou algumas destas peças obrigatórias, reconhecendo que agem visando preservar a integridade física do motorista e demais ocupantes, é necessário manter o veículo em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Confira a seguir 5 equipamentos de segurança indispensáveis na hora de pegar a estrada:

Airbags

Protegendo a cabeça e tórax dos passageiros contra impactos, os airbags duplos se tornaram obrigatoriedade em todos os automóveis fabricados no Brasil desde 2014. São acionados a partir da desaceleração brusca do veículo (como em uma colisão), e com isso, inflam uma bolsa de ar, amortecendo o impacto dos ocupantes do veículo com o painel.

ABS

A sigla ABS que significa “Antilock Brake System” é um sistema de freio antitravamento, sendo um dos equipamentos de segurança mais importantes do veículo. A partir de dados coletados por sensores nas rodas, ele determina quando elas estão prestes a travar e rapidamente alivia a pressão das pinças do freio, fazendo com que o carro consiga parar em uma distancia menor e permitindo que o motorista mantenha o controle da trajetória quando frear.

Extintor

O extintor de incêndio deixou de ser obrigatório desde 2015, porém, a utilidade desse equipamento o faz indispensável para seu veículo.  Opte por continuar equipando seu veículo com um extintor, pois além de ser muito útil para você em caso de incêndios, você poderá salvar uma vida ou patrimônio.

Kit estepe

Sendo o pneu reserva do veículo, o estepe é um item de segurança indispensável. Carrega-lo durante as viagens possibilita o cumprimento da legislação e mais segurança aos passageiros e condutores. Conte com um kit estepe em seu porta-malas juntamente com a chave de roda e macaco para evitar futuras dores de cabeça.

Sensor de ponto cego

O equipamento é um sistema que monitora os pontos com visibilidade zero do veículo através de sensores e câmeras, avisando o condutor, por meio de uma pequena luz acesa no espelho do retrovisor, se existe algum veículo ou objeto em movimento se aproximando fora do seu campo de visão.

Na Dinisa você encontra as melhores ofertas para cuidar ainda mais do seu veículo. CLIQUE AQUI e se inscreva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *