fbpx
Equipamentos de segurança que não podem faltar no veículo
24 de maio de 2019

Quais são os cuidados diários que se deve ter com um veículo?

Hoje em dia, comprar um carro novo não é só um conforto, é também um investimento. Porém, muitas pessoas se esquecem de que a falta de cuidados básicos podem desvalorizar seu veículo e em muitos casos, prejudicar o bom funcionamento de alguns equipamentos.

Fazer as revisões e trocar peças desgastadas já faz parte das manutenções periódicas, mas existem alguns cuidados que podem ser tomados diariamente para deixar seu carro sempre em perfeito estado. Confira a seguir 4 deles:

1 – Pintura

É importante ficar de olho e remover as sujeiras acumuladas durante o dia, principalmente os famosos dejetos de pássaros. Sendo ricos em amônia, substancia que corrói a pintura aos poucos, esse tipo de sujeira pode deixar diferença na cor da pintura, caso fique por muito tempo em contato com ela. Utilize um pano molhada com água para limpar e nunca esfregue a pintura com nada áspero para não tirar o brilho e danificar as camadas superiores de tinta.

2 – Barulhos

Ao sair pela primeira vez no dia, atente-se em rodar alguns quilômetros com  som desligado e prestar atenção se existe algum sinal de que algo não está em ordem. Chiados no freio, batidas na suspensão ou ruídos no motor são indicadores de que o mecânico precisa ser acionado.

3 – Nível de fluídos

A verificação periódica dos fluídos do veículo é necessária, pois podem ocorrer vazamentos durante o dia. No caso da lubrificação, o consumo alto pode indicar problemas mais graves no motor, podendo se tornar uma bola de neve e acabar com um grande prejuízo para seu bolso.

4 – Chassi e suspensão

A parte de baixo do seu carro também acumula muita sujeira, o que pode gerar desgaste excessivo de peças. Principalmente se você frequenta estradas de terra com frequência, lembre-se de limpar sempre que puder.

Agora que você já está por dentro dos cuidados diários que deve ter com seu veículo, que tal colocar em prática e compartilhar com os amigos nas redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *