fbpx
Mitos e verdades sobre o câmbio automático
3 de julho de 2019

Sinais de problemas na suspensão do veículo

Além de comprometer o desempenho do veículo, os problemas na suspensão reduzem sua vida útil, fazendo com que o condutor e passageiros sintam os impactos dos buracos nas estradas. Dessa forma, o carro ficará com a aderência prejudicada e, consequentemente, mais exposto a acidentes no trânsito.

Se você está suspeitando que seu carro esteja apresentando algum tipo de falha na suspensão, acompanhe algumas orientações importantes nesse post para evitar futuras dores de cabeça!

Qual a importância da suspensão do veículo?

A suspensão é fundamental para que seu carro funcione perfeitamente e deslize sobre a pista, diminuindo assim o impacto e trepidações quando você conduz em uma área irregular. Quando prejudicada, as irregularidades do caminho podem danificar o veículo e causar acidentes sérios, como uma roda caída ou pivô quebrado.

Como identificar problemas na suspensão?

1 – Falta de estabilidade

É fácil perceber esse sintoma quando o condutor começa a ter dificuldades nas curvas, sentindo que o carro está “fugindo” ou que a traseira derrapa ao tentar corrigir a direção. A redução da aderência do veículo ao solo, provocando falta de estabilidade e dificuldade de controle, é o sinal de que existe um problema na suspensão e desgaste dos amortecedores.

2 – Barulhos e ruídos

Quando em excesso, ruídos e barulhos estranhos nunca são um bom sinal. Esse é um indício muito comum de problemas na suspensão do carro, que podem ficar ainda mais acentuados quando o veículo passa por lombadas ou estradas acidentadas.

3 – Pneus danificados

Quando as molas que regulam o contato dos pneus com o solo estão desgastadas, provocam pulos intensos no veículo, comprometendo a dirigibilidade e causando deformações nos pneus, principalmente na banda de rodagem. Outro sinal de problema na suspensão é o desgaste desigual.

É importante conhecer seu veículo para perceber qualquer alteração sutil em sua direção. Neste caso, o ideal é manter em dia a manutenção preventiva, evitando maiores problemas para seu veículo e seu bolso. Quer receber mais dicas como esta e ficar por dentro das nossas ofertas de serviços e pós-venda MARCA? Deixe seu contato clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *